No site, o link http://www.unep.org/portuguese/WED/A-Z/ sugere atitudes sustentáveis que tanto podem ser tomadas individualmente quanto serem implementadas nas escolas, a fim de mudar o tratamento pedagógico teórico na abordagem das questões da preservação ambiental e da sustentabilidade, que hoje predomina para uma conscientização efetiva através de práticas sustentáveis.
"...diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos." (Freire,1998)
Conhecer o trabalho realizado na E E Comendador Joaquim Alves, Pirenópolis-Goiás, é exemplo da importância da participação da escola na manutenção da qualidade de vida das próximas gerações.
Referências Bibliográficas
http://www.onu.org.br/rio20/br/blog
NOÊMIA LOPES - Como fazer uma escola sustentável - REVISTA NOVA ESCOLA edição 007 ABRIL/MAIO 2010 - 23/03/2012
24/03/2012
![Rio de Janeiro Rio de Janeiro](http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/wp-content/uploads/2011/10/RiodeJaneiro.jpg)
O engajamento da população carioca nas discussões sobre o futuro do planeta passa pela mobilização da comunidade escolar.
Ao conscientizar alunos e responsáveis sobre a questão ambiental, a escola não só faz a sua parte, como também fornece subsídios para uma rede infinita de ações conscientes de preservação ambiental.
Referência Bibliográfica
http://wwwonu.org.br/rio20/br/blog/
Ao conscientizar alunos e responsáveis sobre a questão ambiental, a escola não só faz a sua parte, como também fornece subsídios para uma rede infinita de ações conscientes de preservação ambiental.
Referência Bibliográfica
http://wwwonu.org.br/rio20/br/blog/
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